A AT&T aproveitou o fim de semana do feriado de Páscoa para compartilhar discretamente detalhes sobre o vazamento de dados ocorrido há cerca de duas semanas. A operadora disse no sábado que dados de cerca de 73 milhões de clientes atuais e antigos foram expostos na dark web, incluindo números de previdência social e outras informações pessoais.
De acordo com a gigante das telecomunicações, o conjunto de dados parece ser de 2019 ou de anos anteriores e impactou aproximadamente 7,6 milhões de clientes atuais e cerca de 65,4 milhões de ex-titulares de contas da AT&T.
A empresa disse que uma “investigação robusta” está em andamento, apoiada por equipes internas e externas de segurança cibernética.
“Atualmente, a AT&T não tem evidências de acesso não autorizado aos seus sistemas, que resultaram na exfiltração do conjunto de dados”, acrescenta a nota. “A empresa está se comunicando proativamente com as pessoas afetadas e oferecerá monitoramento de crédito às nossas custas, quando aplicável.”
Em março do ano passado, a AT&T notificou cerca de 9 milhões de clientes dos serviços móveis que as informações de rede proprietárias de seus clientes (CPNI) foram comprometidas em uma violação de dados em um fornecedor terceirizado.