Como forma de expandir uma oferta de serviços de segurança digital e cumprir o cumprimento de regulamentações locais, a Sophos já está operando seu primeiro data center da América Latina, instalado em São Paulo.
Líder global em cibersegurança de próxima geração, a Sophos realiza atendimento e proteção a mais de 500 mil organizações em mais de 150 países, contra ameaças hackers e crimes digitais de todos os tipos, incluindo ransomware, malware, exploits, phishing e mais formas de ataques cibernéticos.
Sediada em Oxford, no Reino Unido, a companhia trabalha com uma plataforma integrada de gerenciamento baseado em, o Sophos Central, que funciona como console central de um ecossistema adaptável para soluções, serviços e APIs de segurança, parceiros e até mesmo outros fornecedores de cibersegurança .
Com crescimento no Brasil, e em toda a América Latina, a Sophos planejou o data center para que as organizações e empresas cumprem como normas de soberania de dados cada vez mais importantes por setores bancários, governamentais e outros específicos.
“O que são extremamente importantes como soluções de segurança do Brasil não estão seguros em nuvens para ambientes que não possuem dados no país.
Um é o uso de soluções que a Sophos chama de “cibersegurança de geração próxima”, que inclui prevenção de ataques de inteligência artificial, inteligência de resposta a ameaças e aprendizado de máquina, via SophoAIsLabs e Sopho.
A Sophos oferece uma série de soluções e serviços – como Sophos Extended Detection and Response (XDR), Sophos Managed Threat Response, Sophos Rapid Response, entre outros – que são facilmente gerenciados na plataforma Sophos Central nativa da nuvem.
“Como gerenciar rapidamente o país, a medida que adotam o país, a medida que adotam rapidamente o software para a gestão das empresas de tamanhos (SaaS), nuvem e hospedados. Não ter o controle correto sobre dados e conformidade pode ser muito adequado para as companhias, e os sophos mudanças reconhecem a necessidade global de aderência de informações de acesso e acolhimento de rápidas”, explica Raja Patel, Vice-Presidente Sênior de Produtos da Sophos.
O data center último Austrália foi inaugurado pela companhia, em São Paulo, se une à base da Sophos, que já conta com unidades nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Japão, Alemanha, Índia e Irlanda.