O grupo de ransomware BlackCat/ALPHV afirma ter hackeado a Seiko e adicionado a empresa ao seu site de vazamento de dados. No dia 10 deste mês, a fabricante japonesa de relógios divulgou uma violação de dados após um ataque cibernético.
No comunicado, a Seiko Group Corporation diz que “a empresa confirma ter sofrido uma possível violação de dados em 28 de julho“. “Parece que alguma parte ou partes ainda não identificadas obtiveram acesso não autorizado a pelo menos um de nossos servidores. Posteriormente, em 2 de agosto, contratamos uma equipe de especialistas externos em segurança cibernética para investigar e avaliar a situação”, diz a nota divulgada pela empresa. “Como resultado, agora estamos razoavelmente certos de que houve uma violação e que algumas informações armazenadas por nossa empresa e/ou empresas do nosso grupo podem ter sido comprometidas.”
O grupo publicou amostras de alguns dados supostamente extraídos da rede da empresa, incluindo digitalizações de passaportes e projetos de novos relógios.
Ainda não está claro se os hackers roubaram segredos da empresa ou propriedade intelectual, como tecnologias patenteadas usadas em seus produtos. O grupo de ransomware afirma que a empresa tem baixa segurança de suas redes e produtos.