Os serviços de monitoramento de desempenho de aplicativos (APM) são ferramentas que podem ajudá-lo a entender o desempenho de seu aplicativo, bem ou mal, para seus clientes, seus usuários finais.
Os serviços ou produtos APM ajudam a rastrear informações importantes sobre seu aplicativo, como latência, mas também ajudam a entender tendências ao longo do tempo e permitem que sua empresa atinja SLAs (acordos de nível de serviço) ou SLOs (acordos de objetivos de serviço) específicos.
Os serviços APM são fundamentais para manter seu aplicativo íntegro e funcionar perfeitamente. Eles são fundamentais para garantir que os clientes tenham a melhor experiência e estejam satisfeitos.
Sem a visão proativa que um serviço APM oferece, você corre um risco significativo de coisas como latência e tempo de inatividade do site. Isso aumenta a probabilidade de você perder clientes novos ou recorrentes, vendas e receitas e envolvimento do cliente. Problemas com latência e tempo de inatividade são sempre óbvios, a menos que você seja capaz de observá-los, portanto, um serviço APM coletará todos os dados necessários para tomar decisões, visualizar essas informações e trazer problemas à tona. Isso garante que problemas não ocorram no futuro.
Quais recursos padrão devem ser incluídos em um serviço APM?
- Visualização de imensas quantidades de dados;
- Informações sobre solução de problemas no nível do código;
- Gerenciamento automatizado de nível de serviço;
- Observabilidade de rastreamento distribuído.