A MGM Resorts revelou que o ataque cibernético que sofreu no mês passado custou à empresa US$ 100 milhões e permitiu que os hackers roubassem informações pessoais dos clientes. A gigante de hotéis e cassinos divulgou um “problema de segurança cibernética” em 11 de setembro, que afetou seu site principal, sistemas de reservas online e serviços no cassino, como máquinas caça-níqueis, terminais de cartão de crédito e caixas eletrônicos.
Além de perder US$ 100 milhões, a MGM também teve gastos de ao menos de US$ 10 milhões em despesas com correção de riscos, honorários advocatícios, consultoria de terceiros e medidas de resposta a incidentes. A companhia diz que espera ser totalmente ressarcida com a coberta por seu seguro de segurança cibernética.
A MGM Resorts acredita que o incidente foi contido, e todos os seus sistemas voltados para hóspedes já foram totalmente restaurados, com os sistemas restantes em status offline devendo retomar as operações normais nos próximos dias.
A companhia também está alertando que os operadores da ameaça conseguiram roubar as informações pessoais de clientes que transacionaram com a MGM antes de março de 2019. Um aviso separado foi enviado aos indivíduos impactados ontem, informando que os seguintes detalhes foram expostos aos criminosos virtuais, o que varia de acordo com a pessoa: nome completo, número de telefone, endereço eletrônico, endereço postal, gênero, data de nascimento, carteira de motorista, número do Seguro Social (SSN) e número do passaporte.